Mitos e Sonhos
Bem vindo/a ao Fórum!
Fica à vontade para dar uma olhadela pelo fórum e se és um/a interessado/a pelo mundo da fantasia, regista-te e junta-te à nossa comunidade Wink Estamos sempre desejosos de conhecer mais amantes deste género.
Diverte-te

Participe do fórum, é rápido e fácil

Mitos e Sonhos
Bem vindo/a ao Fórum!
Fica à vontade para dar uma olhadela pelo fórum e se és um/a interessado/a pelo mundo da fantasia, regista-te e junta-te à nossa comunidade Wink Estamos sempre desejosos de conhecer mais amantes deste género.
Diverte-te
Mitos e Sonhos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mitos e Sonhos

Fórum Português de Literatura Fantástica


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Heptologia] Crónicas de Allarya

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Heptologia] Crónicas de Allarya Empty [Heptologia] Crónicas de Allarya Qua Mar 03, 2010 3:57 pm

Guz630

Guz630
Pixie

O quê?! Não há nada de autores portugueses?!?!?!
Vou dar eu início às hostilidades então..! Laughing

O primeiro livro desta heptologia (7livros... vi no google!) chama-se A Manopla de Karasthan, da colecção Via Láctea, do autor Filipe Faria. Neste momento 5 livros já se encontram publicados, tendo o 5.º sido publicado no ano passado.
Gostei bastante do livro. Desde a caracterização das personagens, aos diálogos e à forma como a acção se desenrola, uma autêntica referência que não podia deixar de recomendar aos restantes membros.

Contracapa:
«Na imensidão cósmica existe um mundo, Allaryia, de grandes heróis e vilões infames, de seres de uma beleza indescritível e criaturas maléficas de uma fealdade atroz, nações poderosas e impérios tirânicos. Depois de muitas eras que alternaram entre a paz e a discórdia, encontramos neste primeiro volume das Crónicas de Allaryia, um tempo de aparente tranquilidade, de uma calma inquietante, semelhante ao silêncio que antecede a tempestade. Algures, numa câmara escura, subterrânea, algo se move, tentando libertar-se de anos de cativeiro, algo monstruoso, inumano, sedento de sangue e dor. O povo de Allaryia perdeu o seu campeão ? Aezrel Thoryn, provavelmente morto numa batalha contra o Flagelo, a força das trevas, em Asmodeon ? e mais do que nunca precisa de protecção. Aewyre Thoryn, o filho mais novo do saudoso rei, pega em Ancalach, a espada do seu pai, decide descobrir o que realmente lhe aconteceu e parte a caminho de Asmodeon. O que o jovem guerreiro não podia prever era que a sua demanda pessoal se iria transformar, à medida que os encontros se vão sucedendo, na demanda de um grupo particularmente singular, que reunirá a mais estranha e inesperada mistura de seres - Allumno, um mago, Lhiannah, a bela princesa arinnir, Worick, um thuragar, Quenestil, um eahan, Babaki, um antroleo, Taislin, um burrik, Slayra, uma eahanna negra e o próprio Aewyre. O ritmo a que se sucedem as aventuras é absolutamente alucinante, a cada passo surgem perigos mais tenebrosos, seres aterradores que esperam, ocultos nas sombras, o melhor momento para atacar e roubar a tão desejada Ancalach? Mas os laços de amizade que unem o grupo estão cada vez mais fortes e, juntos, sentem-se capazes de enfrentar qualquer inimigo.»

[Heptologia] Crónicas de Allarya EInGCxF2rT8-7igIw2lL4PKgx-7aKFiP

Primeiro Post com conteúdo, deêm a vossa opinião. Smile

Cumprimentos,
Guz630

2[Heptologia] Crónicas de Allarya Empty Re: [Heptologia] Crónicas de Allarya Qui Mar 04, 2010 3:25 am

Callaïs

Callaïs
Admin

É verdade, acho que em termos de autores portugueses eles ainda precisam de ganhar mais fama...

Há já algum tempo que notei neste autor mas por qualquer razão nunca peguei em nenhum livro dele... talvez preguiça de ver como seria a história xD ou então simplesmente achei (e na verdade continuo a achar) que a capa não impunha muita credibilidade, mas pronto opiniões Wink

Mas realmente foi erro meu xD Pelo resumo, a história parece-me bem interessante. Acho que vou tentar adquirir este livro Smile

https://mitosesonhos.forumeiros.com

3[Heptologia] Crónicas de Allarya Empty Re: [Heptologia] Crónicas de Allarya Qui Mar 04, 2010 5:01 am

Lyrrinne

Lyrrinne
Duende

Não devemos avaliar um livro pela sua capa... lol... mas é verdade que o fazemos, infelizmente as editoras também têm a sua quota parte de culpa quando escolhem capas que pouco ou nada reflectem as historias dos autores. Existem alguns bons escritores de fantasia neste Pais mas infelizmente, como em tudo que envolva cultura e arte, somente o que vem de fora é que tem valor! Sad assim muitos ficam anónimos e com projectos inacabados e escondidos numa gaveta....

http://sanjuushi.forumeiros.com/

4[Heptologia] Crónicas de Allarya Empty Re: [Heptologia] Crónicas de Allarya Qui Mar 04, 2010 1:59 pm

Guz630

Guz630
Pixie

Eu acho que este autor já ganhou uns prémios por esta heptologia. E, apesar do conceito não ser novo (what about joinin' different races and race to an adventure?), está muito bem escrito e muito consistente. Para mim, está acima de Harry Potter (não que para isso seja preciso muita coisa... lol).

5[Heptologia] Crónicas de Allarya Empty Re: [Heptologia] Crónicas de Allarya Dom Ago 29, 2010 3:33 pm

Kel

Kel
Duende


Eu também gosto muito deste autor..

Já agora, aviso aos fãs desta saga, o próximo livro chama-se Oblivion, e vai ter um cd a acompanhar o livro, com músicas para todos os livros! Very Happy
Não sei exactamente quando o livro sai, mas já não deve faltar muito! Very Happy

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos