Mitos e Sonhos
Bem vindo/a ao Fórum!
Fica à vontade para dar uma olhadela pelo fórum e se és um/a interessado/a pelo mundo da fantasia, regista-te e junta-te à nossa comunidade Wink Estamos sempre desejosos de conhecer mais amantes deste género.
Diverte-te
Mitos e Sonhos

Fórum Português de Literatura Fantástica


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Herdeiro de Sevenwaters

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Herdeiro de Sevenwaters em Ter Jul 27, 2010 8:32 am

Apesar de não ser propriamente uma Trilogia ou Saga, comos e enquadra no seguimento da Trilogia de Sevenwaters decidi pôr o tópico aqui.
Ora bem, o primeiro livro na continuação de Sevenwaters Very Happy

Capa:


Sinopse na contracapa:
Os chefes de clã de Sevenwaters são há muito guardiões de uma vasta e misteriosa floresta, um dos últimos refúgios dos Tuatha De Danann, as Criaturas Encantadas que povoam as velhas lendas. Aí, homens e habitantes do Outro Mundo coabitam lado a lado, separados pelo finíssimo véu que divide os dois reinos e unidos por uma cautelosa confiança mútua. Até à Primavera em Lady Aisling de Sevenwaters descobre que está grávida e tudo se transforma. Clodagh teme o pior, uma vez que Aisling já passou há muito tempo a idade segura para conceber uma criança. O pai de Clodagh, Lorde Sean de Sevenwaters, depara-se com as suas próprias dificuldades, vendo a rivalidade entre clãs vizinhos ameaçar fronteiras do seu território. Quando Aisling dá à luz um filho varão - o novo herdeiro de Sevenwaters - Clodagh é incumbida de cuidar da criança durante a convalescença da mãe. A felicidade da família cedo se converte em pesadelo quando o bebé desaparece do quarto e uma coisa não natural é deixada no seu lugar. Para reclamar o irmão de volta, Clodagh terá de entrar nesse reino de sombras que é o Outro Mundo e confrontar o poderoso princípe que o rege. Acompanhada nesta missão por um guerreiro que não é exactamente o que parece, Clodagh verá a sua coragem posta à prova até ao limite da resistência. A recompensa, porém, talvez supere os seus sonhos mais audazes...


Não se compara a Sevenwaters, mas apesar de tudo é mais outro livro fantástico de JM. Seguimos de perto a viagem de Clodagh, e conhecemos mais uma personagem para nos babarmos, como de costume, mas também aparecem bastantes personagens já nossa conhecidas Very Happy Esta é capaz de ser das coisas que mais gostei, já que há tantas personagens que ainda não foram bem focadas nos livros anteriores e sobre as quais gostava de ler mais.

Sobre as personagens:
Spoiler:
Clodagh: aquela coisa de dona de casa perfeita ao inicio fez-me torner um bocadinho o nariz, mas vi como ela cresceu bastante ao longo da história.
Cathal: pronto mais outro homem da JM que nos deixa 'aaaah...*baba*' se bem que ao inicio estranhei um bocadinho ele, que era tão anti-magia e etc, fazer parte do Outro Mundo
Aidan... epah what the hell?! que raio de morte foi aquela?!
Becan: A típica coisa horrosa mas que nos derrete o coração no final. Quase tive um ataque quando ele foi lançado ao fogo... D:
E por fim... o Johnny. Bem, sim foi uma boa maneira de resolver a questão do herdeiro de Sevenwaters... mas... Foi uma revelação tão dolorosa...

Ver perfil do usuário http://mitosesonhos.forumeiros.com

2 Re: Herdeiro de Sevenwaters em Sex Set 17, 2010 5:02 pm

Kel

avatar
Duende
Eu adoro todos os livros desta escritora.
Há sempre os que gosto mais ou menos, mas nunca me aconteceu não gostar de algum.
Por isso só posso dizer que também gostei imenso deste livro, embora ache que a trilogia é bastante melhor. E A Filha da Floresta, para já, é o meu preferido! (Um dia destes ainda o hei-de voltar a ler) happy

Neste momento tenho um livro dela em "espera" aqui em casa...o Segredo de Cibele.
Alguém já o leu? O que acharam?

Ver perfil do usuário

3 Re: Herdeiro de Sevenwaters em Dom Set 19, 2010 1:34 am

Sim é verdade, apesar de a trilogia para mim ser a obra 'especial', os outros livros continuam a ser sempre bons Smile

Ainda tenho o "Segredo de Cibele" em lista de espera infelizmente Crying or Very sad
Estou é ansiosa que saia o "Seer de Sevenwaters"!

Ver perfil do usuário http://mitosesonhos.forumeiros.com

4 Re: Herdeiro de Sevenwaters em Dom Set 19, 2010 6:08 am

Kel

avatar
Duende
Vai sair mais algum relacionado com a trilogia Sevenwaters?
Não fazia a mínima ideia!

Cada vez mais os livros da Juliet vão aumentando e eu sem tempo de os ler.. depressed

Ver perfil do usuário

5 Re: Herdeiro de Sevenwaters em Dom Set 19, 2010 9:48 am

yep, é centrado na Sibeal Very Happy :
"A jovem vidente Sibeal está a visitar uma ilha de guerreiros de elite, antes de fazer a sua última prova para ser druida. É lá que conhece Felix, um sobrevivente de um naufrágio viking, que perdeu a memória. O escolar Felix e Sibeal formam um elo natural. Ele até poderia ser a sua alma gémea, mas a vocação de Sibeal é o seu verdadeiro chamamento, e o seu coração deve responder.

À medida que o Felix recupera totalmente a sua memória, Sibeal vê uma visão nas runas que lhe mostram que Felix deve partir numa missão perigosa - e ela deverá ir com ele. As duras águas e as criaturas marinhas que enfrentarão não igualam os turbilhões internos de Sibeal. Ela deverá escolher entre duas coisas que lutam na sua alma - a sua espiritualidade e a sua oportunidade no amor..."

(tirei a sinopse do forum Mundo Marillier: http://www.mundomarillier.pt.vu

Acho que o livro vai sair algures em Dezembro, agora a tradução portuguesa é que não sei quando é Neutral

Ver perfil do usuário http://mitosesonhos.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum