Mitos e Sonhos
Bem vindo/a ao Fórum!
Fica à vontade para dar uma olhadela pelo fórum e se és um/a interessado/a pelo mundo da fantasia, regista-te e junta-te à nossa comunidade Wink Estamos sempre desejosos de conhecer mais amantes deste género.
Diverte-te

Participe do fórum, é rápido e fácil

Mitos e Sonhos
Bem vindo/a ao Fórum!
Fica à vontade para dar uma olhadela pelo fórum e se és um/a interessado/a pelo mundo da fantasia, regista-te e junta-te à nossa comunidade Wink Estamos sempre desejosos de conhecer mais amantes deste género.
Diverte-te
Mitos e Sonhos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mitos e Sonhos

Fórum Português de Literatura Fantástica


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Herdeiro de Sevenwaters

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Herdeiro de Sevenwaters Empty Herdeiro de Sevenwaters Ter Jul 27, 2010 8:32 am

Callaïs

Callaïs
Admin

Apesar de não ser propriamente uma Trilogia ou Saga, comos e enquadra no seguimento da Trilogia de Sevenwaters decidi pôr o tópico aqui.
Ora bem, o primeiro livro na continuação de Sevenwaters Very Happy

Capa:
Herdeiro de Sevenwaters Sevenw10

Sinopse na contracapa:
Os chefes de clã de Sevenwaters são há muito guardiões de uma vasta e misteriosa floresta, um dos últimos refúgios dos Tuatha De Danann, as Criaturas Encantadas que povoam as velhas lendas. Aí, homens e habitantes do Outro Mundo coabitam lado a lado, separados pelo finíssimo véu que divide os dois reinos e unidos por uma cautelosa confiança mútua. Até à Primavera em Lady Aisling de Sevenwaters descobre que está grávida e tudo se transforma. Clodagh teme o pior, uma vez que Aisling já passou há muito tempo a idade segura para conceber uma criança. O pai de Clodagh, Lorde Sean de Sevenwaters, depara-se com as suas próprias dificuldades, vendo a rivalidade entre clãs vizinhos ameaçar fronteiras do seu território. Quando Aisling dá à luz um filho varão - o novo herdeiro de Sevenwaters - Clodagh é incumbida de cuidar da criança durante a convalescença da mãe. A felicidade da família cedo se converte em pesadelo quando o bebé desaparece do quarto e uma coisa não natural é deixada no seu lugar. Para reclamar o irmão de volta, Clodagh terá de entrar nesse reino de sombras que é o Outro Mundo e confrontar o poderoso princípe que o rege. Acompanhada nesta missão por um guerreiro que não é exactamente o que parece, Clodagh verá a sua coragem posta à prova até ao limite da resistência. A recompensa, porém, talvez supere os seus sonhos mais audazes...


Não se compara a Sevenwaters, mas apesar de tudo é mais outro livro fantástico de JM. Seguimos de perto a viagem de Clodagh, e conhecemos mais uma personagem para nos babarmos, como de costume, mas também aparecem bastantes personagens já nossa conhecidas Very Happy Esta é capaz de ser das coisas que mais gostei, já que há tantas personagens que ainda não foram bem focadas nos livros anteriores e sobre as quais gostava de ler mais.

Sobre as personagens:
Spoiler:

https://mitosesonhos.forumeiros.com

2Herdeiro de Sevenwaters Empty Re: Herdeiro de Sevenwaters Sex Set 17, 2010 5:02 pm

Kel

Kel
Duende

Eu adoro todos os livros desta escritora.
Há sempre os que gosto mais ou menos, mas nunca me aconteceu não gostar de algum.
Por isso só posso dizer que também gostei imenso deste livro, embora ache que a trilogia é bastante melhor. E A Filha da Floresta, para já, é o meu preferido! (Um dia destes ainda o hei-de voltar a ler) happy

Neste momento tenho um livro dela em "espera" aqui em casa...o Segredo de Cibele.
Alguém já o leu? O que acharam?

3Herdeiro de Sevenwaters Empty Re: Herdeiro de Sevenwaters Dom Set 19, 2010 1:34 am

Callaïs

Callaïs
Admin

Sim é verdade, apesar de a trilogia para mim ser a obra 'especial', os outros livros continuam a ser sempre bons Smile

Ainda tenho o "Segredo de Cibele" em lista de espera infelizmente Crying or Very sad
Estou é ansiosa que saia o "Seer de Sevenwaters"!

https://mitosesonhos.forumeiros.com

4Herdeiro de Sevenwaters Empty Re: Herdeiro de Sevenwaters Dom Set 19, 2010 6:08 am

Kel

Kel
Duende

Vai sair mais algum relacionado com a trilogia Sevenwaters?
Não fazia a mínima ideia!

Cada vez mais os livros da Juliet vão aumentando e eu sem tempo de os ler.. depressed

5Herdeiro de Sevenwaters Empty Re: Herdeiro de Sevenwaters Dom Set 19, 2010 9:48 am

Callaïs

Callaïs
Admin

yep, é centrado na Sibeal Very Happy :
"A jovem vidente Sibeal está a visitar uma ilha de guerreiros de elite, antes de fazer a sua última prova para ser druida. É lá que conhece Felix, um sobrevivente de um naufrágio viking, que perdeu a memória. O escolar Felix e Sibeal formam um elo natural. Ele até poderia ser a sua alma gémea, mas a vocação de Sibeal é o seu verdadeiro chamamento, e o seu coração deve responder.

À medida que o Felix recupera totalmente a sua memória, Sibeal vê uma visão nas runas que lhe mostram que Felix deve partir numa missão perigosa - e ela deverá ir com ele. As duras águas e as criaturas marinhas que enfrentarão não igualam os turbilhões internos de Sibeal. Ela deverá escolher entre duas coisas que lutam na sua alma - a sua espiritualidade e a sua oportunidade no amor..."

(tirei a sinopse do forum Mundo Marillier: http://www.mundomarillier.pt.vu

Acho que o livro vai sair algures em Dezembro, agora a tradução portuguesa é que não sei quando é Neutral

https://mitosesonhos.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Casting Sevenwaters?
» Trilogia Sevenwaters

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos