Mitos e Sonhos
Bem vindo/a ao Fórum!
Fica à vontade para dar uma olhadela pelo fórum e se és um/a interessado/a pelo mundo da fantasia, regista-te e junta-te à nossa comunidade Wink Estamos sempre desejosos de conhecer mais amantes deste género.
Diverte-te

Participe do fórum, é rápido e fácil

Mitos e Sonhos
Bem vindo/a ao Fórum!
Fica à vontade para dar uma olhadela pelo fórum e se és um/a interessado/a pelo mundo da fantasia, regista-te e junta-te à nossa comunidade Wink Estamos sempre desejosos de conhecer mais amantes deste género.
Diverte-te
Mitos e Sonhos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mitos e Sonhos

Fórum Português de Literatura Fantástica


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A Saga do Assassino - Robin Hobb

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1A Saga do Assassino - Robin Hobb Empty A Saga do Assassino - Robin Hobb Seg Ago 30, 2010 5:01 pm

Kel

Kel
Duende


Venho dar a conhecer esta trilogia.

Estou neste momento a ler o primeiro volume e estou a adorar!
Tem muito boas críticas a nível mundial, e o que tenho visto em alguns blogs também são críticas muito positivas!

Os três volumes são:

I - Aprendiz de Assassino
A Saga do Assassino - Robin Hobb Aprendiz-de-Assassino

II - O Punhal do Soberano
A Saga do Assassino - Robin Hobb 6dadb353eda497191671aa12e9c201c7

III - A Corte dos Traidores
A Saga do Assassino - Robin Hobb Dd562ffc6a1f4cd66be8cf3fec04e4491


Já leram??
O que acham?
Eu quando li a "parte de trás" do livro pensei que era mais um livro vulgar de fantasia. Se pensaram o mesmo, não se iludam! Very Happy

Gostava de saber das vossas opiniões! Very Happy

2A Saga do Assassino - Robin Hobb Empty Re: A Saga do Assassino - Robin Hobb Qua Set 01, 2010 2:44 am

Callaïs

Callaïs
Admin

Já tinha ouvido falar do autor mas ainda não li nada dele Surprised mas parece-me uma boa opção a juntar á minha lista de livro Wink como é a história?

https://mitosesonhos.forumeiros.com

3A Saga do Assassino - Robin Hobb Empty Re: A Saga do Assassino - Robin Hobb Qua Set 01, 2010 6:29 am

DiAlex


Pixie

Também ando com os olhos nestes livros. Ouvi dizer bem deles e as capas são belíssimas! Ficam muito bem na estante Laughing

http://www.diogonunes.com

4A Saga do Assassino - Robin Hobb Empty Re: A Saga do Assassino - Robin Hobb Qua Set 01, 2010 6:52 pm

Kel

Kel
Duende

A história é sobre um bastardo de o Príncipe Herdeiro. Acaba por ir viver para junto da família real, e o rei começa a interessar-se por ele e começa a instruí-lo a todos os níveis, até na espionagem e no assassinato. Por isso é k é o aprendiz de assassino..mas não vos estou a estragar a história..até aqui é bastante previsível! Mas tem também a parte de ligação do homem aos animais..não vou dizer mais nada se não estrago o livro.
Ainda não li muito do livro..mas estou a gostar mesmo do que estou a ler! Very Happy

5A Saga do Assassino - Robin Hobb Empty Re: A Saga do Assassino - Robin Hobb Sex Set 03, 2010 6:48 am

Callaïs

Callaïs
Admin

DiAlex escreveu:Também ando com os olhos nestes livros. Ouvi dizer bem deles e as capas são belíssimas! Ficam muito bem na estante Laughing

eheh sim é verdade que uma capa bonita fica sempre bem e chama a atenção xD

É uma história interessante sim sra. Tenho de ver se compro os livros Razz

https://mitosesonhos.forumeiros.com

6A Saga do Assassino - Robin Hobb Empty Re: A Saga do Assassino - Robin Hobb Sex Set 03, 2010 8:09 am

Lyrrinne

Lyrrinne
Duende

Será mais 3 a meter na lista "para ler"! Very Happy

http://sanjuushi.forumeiros.com/

7A Saga do Assassino - Robin Hobb Empty Re: A Saga do Assassino - Robin Hobb Qui Set 09, 2010 6:41 am

Kel

Kel
Duende

E já acabei o livro à uns dias..se quiserem ver está no http://kelaraparigadoslivros.blogspot.com/2010/09/aprendiz-de-assassino-robin-hobb.html

Não sei bem, mas estava a pensar por um tópico do genero do que tenho no blog. Que tal?
Cada um poderia ir fazendo o mesmo dos livros que vai lendo.. smart

O que acham? awe (gosto tanto destes bonequinhos...geek )

8A Saga do Assassino - Robin Hobb Empty Re: A Saga do Assassino - Robin Hobb Qui Set 09, 2010 7:01 am

Callaïs

Callaïs
Admin

Neste caso como já há um tópico sobre este livro, acho podes deixar só o link para o teu blog (se calhar, acrescentas também no teu 1º post para ser mais fácil de ver Wink ), só para não haver repetição de tópicos =/

Mas acho que era boa ideia no futuro as criticas serem do género da tua Smile

(eheh sim também achei os bonequinhos tão queridos que não resisti em acrescentá-los ao fórum Razz)

[Já agora, deixo aqui também o meu coméntário à tua review Smile: ]
Realmente quando leio um livro de Fantasia às vezes é quase um desespero resistir ao impulso de ir ver o que acontece no fim, apesar de ao mesmo tempo querer continuar a ler tudo =P
Ainda não tive oportunidade de lê-lo, porque ainda não encontrei o livro à venda aqui na minha "terrinha" =( mas deixaste-me com ainda mais vontade de o ler!

https://mitosesonhos.forumeiros.com

9A Saga do Assassino - Robin Hobb Empty Re: A Saga do Assassino - Robin Hobb Sex Set 10, 2010 3:24 am

Kel

Kel
Duende

Sabes como é que o arranjei?

No site da Saída de Emergência podes mandar vir livros sem pagar portes de envio, e chegam numa semana.
E na compra de 2 livros, em que o total seja superior a 20€ dão te um livro à escolha de entre 10 (ou por volta disso)!
Na altura mandei vir a Filha do Sangue e um de piratas - Vodu nas Caraíbas, e escolhi este para vir grátis! e Só paguei 21€!!! XD

Brutal nao é?? plot

10A Saga do Assassino - Robin Hobb Empty Re: A Saga do Assassino - Robin Hobb Sex Set 10, 2010 3:26 am

Kel

Kel
Duende

(só agora é que reparei..sou um duende!!!! Razz hihihihi mt giro! thumb

11A Saga do Assassino - Robin Hobb Empty Re: A Saga do Assassino - Robin Hobb Sex Set 10, 2010 3:57 am

Callaïs

Callaïs
Admin

wow a sério? what
isso é muito bom! tenho de o arranjar assim também plot

-----

Epah tanto livro! O.o estive uma data de tempo a decidir que livros pedir Embarassed a sorte é que alguns livros têm ali uns descontos e uns packs bem bons Razz

https://mitosesonhos.forumeiros.com

12A Saga do Assassino - Robin Hobb Empty Re: A Saga do Assassino - Robin Hobb Sex Set 10, 2010 3:21 pm

Kel

Kel
Duende

É mesmo isso!
É de aproveitar!!! Very Happy

Eu quero ver se mando vir o segundo desta saga e também o segundo das Jóias Negras e ainda vem mais um livrinho happy

13A Saga do Assassino - Robin Hobb Empty Re: A Saga do Assassino - Robin Hobb Qua Set 15, 2010 11:40 am

Vilma

Vilma
Duende

Também já tinha visto estes livros no site da Saída de Emergência e fiquei de olho. Assim ainda fico com mais vontade de ler. Mais um para juntar à lista, que vai crescendo a olhos vistos blush2

14A Saga do Assassino - Robin Hobb Empty Re: A Saga do Assassino - Robin Hobb Qui Set 23, 2010 3:23 pm

Callaïs

Callaïs
Admin

Ja li!!! happy e gostei muito! agora tenho de comprar o resto o mais depressa possivel Razz
Não achei nada dificil entrar na história por acaso =o na verdade desde no inicio que fiquei curiosa com o que ia acontecer com aquele rapazinho Razz

https://mitosesonhos.forumeiros.com

15A Saga do Assassino - Robin Hobb Empty Re: A Saga do Assassino - Robin Hobb Qui Set 23, 2010 3:46 pm

Kel

Kel
Duende

Foi como eu! Mas antes de ler andei a pesquisar na net, e encontrei várias opiniões que diziam isso!
Ainda bem que gostaste!
Eu agora estou a ler um romancezinho que não tem nada a ver com fantasia...quando acabar vou ler os restantes livros desta colecção! Very Happy

16A Saga do Assassino - Robin Hobb Empty Re: A Saga do Assassino - Robin Hobb Qui Out 14, 2010 2:21 pm

Callaïs

Callaïs
Admin

Pois, acho que foi no teu blogue que vi que várias pessoas tiveram dificuldade em entrar na história e então fiquei à espera que também me acontecesse isso Shocked
Finalmente mandei vir os outros =) espero que não demorem muito...

Depois quando estava no site da saida de emergencia é que reparei que afinal não é uma trilogia, há mais volumes =o não cheguei a ver quantos mais eram mas ainda são uns quantos. Bem, vai ser a primeira saga que leio desde o Harry Potter xD Ultimamente tenho lido só trilogias =P

Está a ler o quê, já agora? =P
É sempre bom ler qualquer coisa diferente para variar. Eu começei a ler um que também não é bem fantasia, é uma espécie de história alternativa (não tenho a certeza se entra também em ficção cientifica...),

https://mitosesonhos.forumeiros.com

17A Saga do Assassino - Robin Hobb Empty Re: A Saga do Assassino - Robin Hobb Sex Out 15, 2010 8:53 am

Kel

Kel
Duende

Sim, eu também depois vi na Saída de Emergência que saíram mais livros. Ou me confundi, porque a escritora escreveu inicialmente 3 livros e depois acrescentou mais, ou então confundi com outra coisa! Já nem sei..:S

Estou mortinha por ler os restantes livros, mas neste momento tenho outros livrinhos por casa...agora estou a ler um livro pesadíssimo..não fazia ideia que iria ser assim! "Mulheres da China", escrita por uma jornalista chinesa, que conta histórias verídicas de mulheres chineses. São factos chocantes! Na Revolução Cultural as mulheres sofreram abusos atrozes! Eu não tinha esta ideia da China, e comecei a vê-la com outros olhos. E o mais engraçado é que comecei a ler o livro por acaso, e a pensar que era muito levezinho (que coça que apanhei quando comecei a ler histórias de abusos por familiares e casamentos forçados por pertenceram ao Partido e coisas deste género)..nunca pensei em comprar este livro, mas a minha mãe já o tinha lido, e ofereceram-lhe outro exactamente igual no aniversário. Conclusão, um deles ficou para mim!
o que estava a ler quando deixei aqui o meu último comentário era o "O Amor Não Espera á Porta". Tem um título muito lamechas, mas está muito bem escrito e a história era muito interessante!

Tirando este livro, queria ver se lia a Guerra e Paz de Tolstoi, só que é enorme, e não estou muito motivada para a ler agora. A seguir vou ler um dois romancezinhos! Um da Juliet Marillier e outro da Sarah Allen Addison. Conheces?
E qual é o livro que estás a ler?

Se calhar isto vai parecer um bocado descontextualizado mas trataste-me por você quando perguntaste o que estava a ler...não vale a pena! A Saga do Assassino - Robin Hobb 788726
Vamos tratar nos por tu! Very Happy até porque não devemos ter uma grande diferença de idades! thumb

18A Saga do Assassino - Robin Hobb Empty Re: A Saga do Assassino - Robin Hobb Qua Out 20, 2010 3:04 am

Callaïs

Callaïs
Admin

Não faz mal, venham eles Razz quando gosto dos livros sou apologista de quantos mais melhor xD
O meu 2º volume já chegou, mas o sr. não tinha troco e agora tenho que o ir buscar aos correios mas não sei porque ainda não deixaram o papel -.- qualquer coisa está a tentar impedir que eu leia o livro....

(ahah boa sorte para o Tolstoi, ja agora depois avisa-me como correu =P Eu começei a ler "A Invenção de Leonardo" [resumo]. não é mauzinho, pelo menos a história achei muito interessante mas ainda estou no inicio. É sempre muito complicado para mim ler qualquer coisa quando as aulas começam então demoro séculos a acabar um livro =/

ok agora é que reparei, sou uma pessima administradora xD estou sempre a fazer offtopics Embarassed )


bah que parva eu, eu às vezes faço dessa coisas Embarassed desta vez revi a msg aí uma 3x para confirmar que te tinha chamado por tu xD

https://mitosesonhos.forumeiros.com

19A Saga do Assassino - Robin Hobb Empty Re: A Saga do Assassino - Robin Hobb Qua Out 20, 2010 7:28 am

Kel

Kel
Duende

LOL!!! Gostei da parte de teres relido a mensagem 3 vezes!

O Tolstoi vai andando muito devagarinho! :S mas pronto..não posso é ler mais nada ao mesmo tempo, porque senão deixo mesmo a Guerra e Paz de lado..

E já agora, conheces a escritora Sarah Addison Allen? Eu por acaso gosto muito dos livros dela. Só publicou três livros, e são todos romances mágicos..já ouviste falar?

20A Saga do Assassino - Robin Hobb Empty Re: A Saga do Assassino - Robin Hobb Qua Out 20, 2010 2:48 pm

Callaïs

Callaïs
Admin

Por acaso nunca ouvi falar dela =o Fiz uma pesquisa muito rápida mas nada me soou familiar.
Tens de pôr áí um topico para nós conhecermos Razz

https://mitosesonhos.forumeiros.com

21A Saga do Assassino - Robin Hobb Empty Re: A Saga do Assassino - Robin Hobb Qui Out 21, 2010 1:19 am

Kel

Kel
Duende

ok..quando tiver lido este livro novo dela eu ponho aqui um tópico! Very Happy

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos