Dragon Age: Origins é um jogo RPG desenvolvido pela BioWare Edmonton e descrito por eles como sendo um "conto épico de violência, luxúria e traição". O jogo foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360 em Novembro de 2009, e para Mac OS X em Dezembro de 2009.
Dragon Age: Origins usa um engine de jogo chamado Eclipse, para qual um conjunto de ferramentas para criação de conteúdo personalizado está disponível para os jogadores da versão de PC. O jogo é single-player apenas. Ray Muzyka, co-CEO da BioWare, descreveu Dragon Age: Origins como sendo um "sucessor espiritual" da série Baldur's Gate[7]; mas, ao contrário deste, não é baseado em Dungeons & Dragons.
O trailer oficial do jogo:
O jogo incorpora um conceito de "origens" para cada raça e algumas de suas classes. Como exemplos, o Dwarf Noble (Anão Nobre) inicia o jogo como parte da elite social em uma das cidades dos anões, enquanto a história do Dwarf Commoner (Anão Plebeu) se inicia nas ruas da cidade. Estas histórias determinam as origens dos personagens antes dos eventos principais do jogo, formando uma espécie de introdução ao mundo pelo qual o jogador irá se aventurar. Personagens encontrados neste período podem reaparecer durante o desenvolvimento da história, alguns até como adversários.
As escolhas morais feitas pelo jogador podem ter um efeito significativo na história. Apesar do objetivo principal do jogo ser salvar o mundo, isso não impede o jogador de fazer escolhas consideradas "imorais" ou "más", e tais decisões podem mudar vários aspectos do mundo. Estas decisões também influenciam os outros personagens que fazem parte do grupo do jogador, que podem não concordar com suas ações, podendo causar a deserção dos mesmos. Ou voltarem-se contra nós no jogo, obrigando-nos a lutar com eles!
A versão para PC de Dragon Age: Origins recebeu análises extremamente positivas e foi, no geral, elogiada pela maioria dos críticos. A PC Gamer UK deu a nota de 94% e chamou Dragon Age de "RPG da década". As versões para Playstation 3 e Xbox 360 receberam a nota de 8.4 pela IGN AU, e a versão para PC a nota de 9.2 pela IGN UK.
A história é super envolvente e quase que conseguimos entrar "fisicamente" no jogo, visto que a personagem principal somos nós mesmos (o nosso avatar) personagem que criamos de raiz escolhendo as características físicas da mesma e outros atributos... no final tudo depende das nossas escolhas!
A musica do jogo é também outro grande ponto forte no jogo, levando-nos para um ambiente único e envolvente!
Deixo aqui a minha favorita no jogo, a canção da personagem Lelianna.
Dragon Age: Origins usa um engine de jogo chamado Eclipse, para qual um conjunto de ferramentas para criação de conteúdo personalizado está disponível para os jogadores da versão de PC. O jogo é single-player apenas. Ray Muzyka, co-CEO da BioWare, descreveu Dragon Age: Origins como sendo um "sucessor espiritual" da série Baldur's Gate[7]; mas, ao contrário deste, não é baseado em Dungeons & Dragons.
O trailer oficial do jogo:
O jogo incorpora um conceito de "origens" para cada raça e algumas de suas classes. Como exemplos, o Dwarf Noble (Anão Nobre) inicia o jogo como parte da elite social em uma das cidades dos anões, enquanto a história do Dwarf Commoner (Anão Plebeu) se inicia nas ruas da cidade. Estas histórias determinam as origens dos personagens antes dos eventos principais do jogo, formando uma espécie de introdução ao mundo pelo qual o jogador irá se aventurar. Personagens encontrados neste período podem reaparecer durante o desenvolvimento da história, alguns até como adversários.
As escolhas morais feitas pelo jogador podem ter um efeito significativo na história. Apesar do objetivo principal do jogo ser salvar o mundo, isso não impede o jogador de fazer escolhas consideradas "imorais" ou "más", e tais decisões podem mudar vários aspectos do mundo. Estas decisões também influenciam os outros personagens que fazem parte do grupo do jogador, que podem não concordar com suas ações, podendo causar a deserção dos mesmos. Ou voltarem-se contra nós no jogo, obrigando-nos a lutar com eles!
A versão para PC de Dragon Age: Origins recebeu análises extremamente positivas e foi, no geral, elogiada pela maioria dos críticos. A PC Gamer UK deu a nota de 94% e chamou Dragon Age de "RPG da década". As versões para Playstation 3 e Xbox 360 receberam a nota de 8.4 pela IGN AU, e a versão para PC a nota de 9.2 pela IGN UK.
A história é super envolvente e quase que conseguimos entrar "fisicamente" no jogo, visto que a personagem principal somos nós mesmos (o nosso avatar) personagem que criamos de raiz escolhendo as características físicas da mesma e outros atributos... no final tudo depende das nossas escolhas!
A musica do jogo é também outro grande ponto forte no jogo, levando-nos para um ambiente único e envolvente!
Deixo aqui a minha favorita no jogo, a canção da personagem Lelianna.