Mitos e Sonhos
Bem vindo/a ao Fórum!
Fica à vontade para dar uma olhadela pelo fórum e se és um/a interessado/a pelo mundo da fantasia, regista-te e junta-te à nossa comunidade Wink Estamos sempre desejosos de conhecer mais amantes deste género.
Diverte-te

Participe do fórum, é rápido e fácil

Mitos e Sonhos
Bem vindo/a ao Fórum!
Fica à vontade para dar uma olhadela pelo fórum e se és um/a interessado/a pelo mundo da fantasia, regista-te e junta-te à nossa comunidade Wink Estamos sempre desejosos de conhecer mais amantes deste género.
Diverte-te
Mitos e Sonhos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mitos e Sonhos

Fórum Português de Literatura Fantástica


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dança de Pedra do Camaleão

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Dança de Pedra do Camaleão Empty Dança de Pedra do Camaleão Sex Mar 12, 2010 1:49 pm

Callaïs

Callaïs
Admin

Dança de Pedra do Camaleão Editionsuk
Ora um dia, há uns quantos anos atrás (a memória falha-me neste instante) tive de ir "de atrelado" às compras ao Modelo. Há que referir que nunca gostei de ir ás compras, então refugiava-me sempre na secção dos livros (infelizmente agora estou muito mais exigente no que toca à literatura e bons livros que me despertem a curiosidade estão cada vez mais escassos, mas adiante com a história). Foi precisamente na ultima prateleira - aquela mesmo em baixo que geralmente ninguém olha porque é muito cansativo *sarcasmo aqui...* uma pessoa baixar-se para olhar - que encontrei uma das maiores paixões da minha vida.
O livro intitula-se Os Escolhidos e é o primeiro volume da trilogia Dança de Pedra do Camaleão. Não sei o que me levou a começar a ler esse livro meio escondido, nem o que me levou a comprar de uma vez o primeiro e o segundo volume. Suponho que algo sabia que não me iria arrepender...
Desde que comecei a ler que me apaixonei-me perdidamente pela história e pelas personagens (sim quase literalmente). Já não sei quantas vezes o li mas nunca me canso.

Sobre o primeiro volume:
O primeiro de três títulos sobre a Comunidade das Três Terras, governada por imperadores e mestres que ditam cruéis regras. Neste volume, Os Escolhidos, Carnelian e seu pai, o Mestre Suuth, há muito tempo exilados do centro do mundo - Osrakum - regressam para a eleição do Imperador-Deus, a casta superior de uma sociedade hierarquicamente estruturada. Uma história de quatro mil anos que explora um complexo e hierarquizado império, polvilhada por um leve sabor oriental.

Não deixo aqui um resumo sobre os outros volumes para não 'spoilar' Wink

https://mitosesonhos.forumeiros.com

2Dança de Pedra do Camaleão Empty Re: Dança de Pedra do Camaleão Qui Mar 18, 2010 2:54 pm

Gwendolyn

Gwendolyn
Pixie

Parece que O Terceiro Deus já está a ser traduzido e em principio vai ser lançado em abril ou maio de 2010 Very Happy Espero que saia em Abril... já está quase I love you

3Dança de Pedra do Camaleão Empty Re: Dança de Pedra do Camaleão Qua Ago 17, 2011 7:55 am

Kiri

Kiri
Pixie

É a minha trilogia favorita Smile Já li os 3 livros, estava hesitante em ler o ultimo por ser o ultimo... li-o devagarinho, não queria que a história acabasse. Lembro-me muitas vezes da história e das personagens, aconteceu com esses livros algo que nunca me tinha acontecido antes, acho que me apaixonei poderosamente por aquele mundo e alguns habitantes, é sublime, uma obra de mestre.

4Dança de Pedra do Camaleão Empty Re: Dança de Pedra do Camaleão Dom Ago 21, 2011 7:08 am

Callaïs

Callaïs
Admin

Lembro-me de ter feito exactamente o mesmo quando começei a ler o último livro. até fiquei feliz quando vi que era enorme o que significava que ia ter muito para ler!

Realmente é um obra tremendamente bem escrita e pensada, e tem um nível de complexidade e pormenor assustador (no bom sentido xD), que não toda a gente que consegue. Ele até o quya inventou, até hoje acho que só li um ou outros livro que tivesse uma lingua inventada.

Pessoalmente, o meu preferido é o primeiro volume. Acho Osrakum e os mestres muito mais fascinantes que as tribos. Mesmo apesar da crueldade toda cracterística dele, adoro os pormenores todos que o autor imaginou, os rituais dos mestres, a hierarquização da sociedade, ...

Esta trilogia, também teve um grande efeito em mim. Lembro-me quando começei a ler, ainda não tinha chegado a meio do livro, já me estava a imaginar no meio daquele mundo Embarassed

Tive muita pena quando acabei o último livro... ainda tive esperanças que o autor continuasse, mas li no blog dele que a trilogia chegou definitivamente ao fim Sad

https://mitosesonhos.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos