Mitos e Sonhos
Bem vindo/a ao Fórum!
Fica à vontade para dar uma olhadela pelo fórum e se és um/a interessado/a pelo mundo da fantasia, regista-te e junta-te à nossa comunidade Wink Estamos sempre desejosos de conhecer mais amantes deste género.
Diverte-te

Participe do fórum, é rápido e fácil

Mitos e Sonhos
Bem vindo/a ao Fórum!
Fica à vontade para dar uma olhadela pelo fórum e se és um/a interessado/a pelo mundo da fantasia, regista-te e junta-te à nossa comunidade Wink Estamos sempre desejosos de conhecer mais amantes deste género.
Diverte-te
Mitos e Sonhos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mitos e Sonhos

Fórum Português de Literatura Fantástica


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ciclo Terramar - Ursula K. Le Guin

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Ciclo Terramar - Ursula K. Le Guin Empty Ciclo Terramar - Ursula K. Le Guin Sex Nov 11, 2011 6:24 pm

Cebolamole

Cebolamole
Pixie

Alguém já leu algum dos livros desta saga?

O Ciclo Terramar consiste numa tetralogia (e descobri há pouco que foram editados dois livros dentro do Ciclo, mas independentes dos livros anteriores) cujos livros são: 1º O Feiticeiro e a Sombra; 2º Os Túmulos de Atuan, 3º A Praia Mais Longinqua e 4º Tehanu, o Nome da Estrela.

Envolve Magia e tudo o que lhe está associado, num mundo onde os nomes das coisas são poderosos e saber o nome de algo nos concede poder sobre ele, seja objecto ou coisa viva.
Começa com a história de um pastor, a quem chamam Gavião, e que "brincou" com o que não devia, no seu caminho para se tornar um poderoso feiticeiro.

Vi um filme baseado no primeiro livro, mas como tantos outros, não chegou aos calcanhares do original.

Os livros costumam estar na secção infanto-juvenil, mas sinceramente, acho-os demasiado pesados para quem tem menos de 14 anos, e já para essa idade é preciso alguma maturidade para os compreender totalmente. A história é profunda e mexe com o leitor.

Aconselho vivamente a quem gosta desta temática (e mesmo a quem não gosta, porque abrange muito mais do que apenas feitiçaria)!

2Ciclo Terramar - Ursula K. Le Guin Empty Re: Ciclo Terramar - Ursula K. Le Guin Sáb Nov 12, 2011 12:37 pm

Callaïs

Callaïs
Admin

Quando estava a ler a tua descrição estava a achar a história bastante familiar... e já descobri porque!
Não, ainda não li os livros XD Se bem que agora que vejo, não sei porquê, porque a história ser excelente. Mas vi o filme (ou mini-serie), que deve ficar muito aquém dos livros obviamente.
E o Studio Ghibli também ver um filme sobre isto Smile
Não percebo como é que estes livros me passaram completamente ao lado, mas quero lê-los! (mas provavelmente so lá po verão é que consigo xD)
Do que me lembro do filme, partindo do principio que não mudaram demasiadas coisas, realmente não imagino crianças com menos de 14 anos a ler aquilo Shocked com mais de 14 talvez...

https://mitosesonhos.forumeiros.com

3Ciclo Terramar - Ursula K. Le Guin Empty Re: Ciclo Terramar - Ursula K. Le Guin Sáb Nov 12, 2011 5:13 pm

Cebolamole

Cebolamole
Pixie

Hás-de ir espreitar a colecção Estrela do Mar (Editorial Presença). Foi onde descobri os livros do Harry Potter e de onde saíram O Ciclo Terramar e Os Mundos Paralelos!
É provável que te tenham escapado porque estas colecções são sempre consideradas infanto-juvenis (o que acho uma parvoíce) mas há lá muitos livros interessantes, mesmo não sendo de Fantasia! Até punha aqui uma lista, mas já vi que tens muita leitura para fazer, e não te quero sobrecarregar XD

Tenho de ver se apanho essa saga da Triologia das Jóias Negras, também Wink

***

4Ciclo Terramar - Ursula K. Le Guin Empty Re: Ciclo Terramar - Ursula K. Le Guin Seg Nov 14, 2011 4:38 pm

Callaïs

Callaïs
Admin

ok tenho mesmo que ir ver isso xD Pois realmente nunca prestei muita atenção a essa colecção porque achava que era com livros mais infantis, my bad Embarassed nunca me passaria pela cabeça que estes livros lá estivessem.
Pois primeiro ainda tenho que acabar o Game of Thrones e depois já posso começar a ler coisas novas xD

Offtopic...: Sobre a Trilogia das Jóias Negras, há umas semanas estavam bem expostas na Fnac do Colombo :º Mas se quiseres também te posso emprestar (o que me lembra, esqueci-me do Silmarillion outra vez... -.-') Essa é um história de fantasia que definitivamente não é para crianças... mas é bastante boa =D

https://mitosesonhos.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos