Mitos e Sonhos
Bem vindo/a ao Fórum!
Fica à vontade para dar uma olhadela pelo fórum e se és um/a interessado/a pelo mundo da fantasia, regista-te e junta-te à nossa comunidade Wink Estamos sempre desejosos de conhecer mais amantes deste género.
Diverte-te

Participe do fórum, é rápido e fácil

Mitos e Sonhos
Bem vindo/a ao Fórum!
Fica à vontade para dar uma olhadela pelo fórum e se és um/a interessado/a pelo mundo da fantasia, regista-te e junta-te à nossa comunidade Wink Estamos sempre desejosos de conhecer mais amantes deste género.
Diverte-te
Mitos e Sonhos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mitos e Sonhos

Fórum Português de Literatura Fantástica


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Influência das capas dos livros

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Influência das capas dos livros Empty Influência das capas dos livros Qua Mar 17, 2010 5:31 pm

Gwendolyn

Gwendolyn
Pixie

Ainda há bocado estava a olhar para um dos meus livros preferidos e pensei "se eu não tivesse gostado da capa provavelmente nunca teria comprado este livro...". Já todos ouvimos a expressão "não se deve julgar um livro pela capa". Eu própria já defendi esse principio uns tempos atrás, mas na verdade hoje em dia já não se aplica muito isso =/
Nós julgamos os livros pela capa... de certo modo até faz sentido, quer dizer, a capa é a primeira coisa que vemos, portanto convêm que nos chame a atenção, tal como também deve ilustrar bem o tipo de livro que é. O título pode não nos dizer muito sobre a história (até já vi títulos que ache interessante mas depois quando li o resumo descobri que a história não tinha mesmo nada a ver :/) e também não nos vamos basear só nos resumos das contracapas pois não vamos andar a ler os textos de todos os livros que encontramos.
Não sei onde e quando e como surgiu a expressão, talvez muito provavelmente antigamente "indústria" das ilustrações para capas estava muito minimamente desenvolvida por isso também não haveria grande variedade de capas.... Agora como se pode ver há as mais variadas ilustrações, umas bem simples, outras que parecem feitas por miúdos de 5 anos... e outras extraordinárias...
Bem, o que eu estou a tentar dizer é não se tornou lógico avaliar inicialmente um livro pela capa?

2Influência das capas dos livros Empty Re: Influência das capas dos livros Sex Set 17, 2010 4:56 pm

Kel

Kel
Duende

Concordo!
Acho que grande parte dos livros que compramos avaliamos primeiro pela capa.
Já me aconteceu inúmeras vezes olhar para um livro e pensar que não é "grande coisa" porque a capa assim parece, e depois acabam por me aconselhar o livro por ele ser bom.
Avaliamos as coisas pela "capa". Até a comida é assim. Muitas vezes "comemos com os olhos". Por vezes olhamos para um prato e não queremos provar porque não parece minimamente apetitoso! Com os livros sucede o mesmo..
Temos de tentar mudar isso não achas? drop

3Influência das capas dos livros Empty Re: Influência das capas dos livros Dom Set 19, 2010 1:22 am

Callaïs

Callaïs
Admin

É verdade, às vezes perdemos bons livros porque formamos logo uma ideia errada =/ mas com tanto livro que há, ás vezes é mais facil começarmos por seleccionar aquelas que têm capas mais impressionantes drop

Temos de ser mais aventureiros (ou aventureiras neste caso Razz)hobo

https://mitosesonhos.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos